Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

SELEÇÃO:

1. O processo de seleção será iniciado após a divulgação da lista de inscrições homologadas.
1.1 – Serão homologadas as inscrições que atendam às exigências dos editais PPPG-IC/UEFS nº 01/2017 e PPPG-IC/UEFS nº 02/2017, incluindo a apresentação de todos os documentos constantes nesses editais, inseridos no sistema eletrônico
via upload.
1.2 - A ausência de qualquer documento implicará no desenquadramento da proposta, não sendo possível alteração e/ou complementação em nenhuma hipótese.

2. A seleção será realizada pelo Comitê Interno de Iniciação Científica (para IC) e por um Comitê Interno de Iniciação Tecnológica (para IT) da UEFS, seus assessores/avaliadores ad hoc, e pelo Comitê Externo de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq.
2.1 - A seleção das bolsas PIBIC/FAPESB será acompanhada por um representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia.

3. O processo de seleção será realizado em duas fases:
I – Avaliação do plano de trabalho pelo assessor/avaliador ad hoc;
II – Pontuação, priorização e classificação pelos Comitês Interno e Externo.

4. O parecer emitido pelo assessor/avaliador ad hoc será avaliado e homologado pelo Comitê Interno e pelo Comitê Externo do CNPq.

5. A pontuação será obtida nos seguintes quesitos: Avaliação do Currículo Lattes do Docente/Orientador, Avaliação do Currículo Lattes do Candidato e Avaliação do Plano de Trabalho do Candidato.
5.1 – A pontuação máxima obtida para cada Candidato será de 100 (cem) pontos, conforme Baremas anexados nos Editais, e de acordo com a fórmula a seguir:
PONTUAÇÃO FINAL = Currículo Lattes do Docente/Orientador (máximo de 50 pontos) + Currículo Lattes do Candidato (máximo de 30 pontos) + Plano de Trabalho (máximo de 20 pontos)

6. A classificação será de acordo com a pontuação e os critérios específicos de cada programa (PIBIC/CNPq, PIBIC-Af/CNPq, PIBIC/FAPESB, PROBIC/UEFS e PIBITI/CNPq).

7. Os docentes/pesquisadores da UEFS que estiverem na condição de Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, terão prioridade na concessão de bolsa PIBIC/CNPq, e os docentes/pesquisadores da UEFS que estiverem na condição de Bolsistas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq, terão prioridade na concessão de bolsa PIBITI/CNPq, respeitando-se o processo de análise e avaliação do plano de trabalho, assim como a pontuação total obtida no processo de seleção.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Editais de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica UEFS 2017

Sistema eletrônico para submissão de inscrição para os editais de seleção dos Programas de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq; PIBIC-Af/CNPq; PIBIC/FAPESB; PROBIC/UEFS) e Programa de Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq) da Universidade Estadual de Feira de Santana.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .